21 de dezembro de 2011

MAIS UMA VITÓRIA!

 Até o momento, ocupo a 4ª posição no ranking dos classificados no concurso estadual para professores de Língua Inglesa - Polo IV - RN. Primeiramente, é mais uma conquista que devo à minha família. Não menos importante, aos meus próprios esforços, e, finalmente, aos meus amigos que torçem pelo meu progresso. O quadro pode variar um pouco pois ainda falta a prova de títulos, porém, já estou entre as 21 vagas oficiais.




                                                                                                             Muito feliz! :)

7 de dezembro de 2011

AS MALDIÇÕES TRAZIDAS PELA IGREJA CRISTÃ !


Nesses dias eu venho meditando nas declarações polêmicas e preconceituosas que muitos líderes cristãos têm feito contra outras religiões, raças, minorias sociais etc. Casos como o do Pastor e Deputado Marco Feliciano que chegou a declarar que a nação negra é amaldiçoada por Deus com base em algumas passagens bíblicas, e ainda associou isso à homossexualidade, que por ignorância ou ‘birra’, eles insistem em chamar de ‘homossexualismo’, termo em desuso e pejorativo, pois indica distúrbio ou doença, o que não é reforçado pelas associações de Psiquiatria e Psicologia. Outro caso foi o de Myrian Rios, também Deputada e ex-atriz global, que chegou a associar os homossexuais diretamente à pedofilia, (Bem, se você estiver se referindo aos padres de sua igreja, eu até concordo! Pois a ICAR é a maior concentração de pedófilo por metro quadrado que eu já vi!) e ainda defendeu o direito de despedir um trabalhador de sua casa ou empresa no caso deste ser homossexual.
Com muita ousadia essas pessoas ofendem, ferem e disseminam suas doutrinas e princípios como sendo verdades absolutas, e não só isso, também costumam satanizar toda e qualquer pessoa, cultura, costume ou crença que não esteja de acordo com os dogmas cristãos. Xuxa e as religiões afro que o digam!
Mas, minha pergunta hoje é: Quais bênçãos o cristianismo trouxe à sociedade? Vou tentar enumerar algumas:
1 – REFORÇOU O PURITANISMO E UM FALSO PUDOR NA SOCIEDADE. É bem típico das religiões judaico-cristãs terem um forte ‘tabu’ com a sexualidade e a reprodução. Acho até que sem esses dogmas, cristianismo não seria cristianismo. Pense num povo que se incomoda com os orgasmos alheios! Bem, ao longo da história, a Igreja tem posto no sexo uma imagem de algo sujo, imoral e proibido. Quaisquer que rompessem com o costume da castidade, virgindade, fidelidade conjugal, etc., logo eram socialmente marcados como devassos e promíscuos. É também com base nesses princípios que nasceu a homofobia religiosa que perdura até hoje, alimentada pelos cristãos tradicionais. Agora, mostrem-me, por favor, que benefícios essa abstinência sexual forçada traz ao ser humano?
2- A HIPOCRISIA. Pois bem, ao pregar ensinamentos que sobrecarregavam os seres humanos, a igreja acabou que obrigando as pessoas a viver um teatro, pois, seus fiéis, nem mesmo seus líderes eram capazes de praticar aquilo que pregavam. Mesmo os cristãos mais bem intencionados sempre caem nesse ciclo hipócrita de pregar e não viver o que se prega.
3- HOMICÍDIOS. Quantas carnificinas a igreja já promoveu no passado? A Igreja Católica com a Santa Inquisição matou milhares de milhares, e atualmente citam isso apenas como um fato histórico que simplesmente passou. Como se o sangue daqueles inocentes não clamasse por justiça. E ainda se atrevem a tentar dizer à sociedade o que é certo ou errado. Aposto que tem evangélico agora mesmo dizendo: Foi a Católica! A evangélica não faz, nem jamais fez isso. É para rir? CLIQUE AQUI E se você preferir um caso mais atual que mostra quão hipócrita é uma ou outra, basta lembrar os conflitos na Irlanda entre católicos e protestantes que saúdam uns aos outros com pedras e cassetes! ...A paz do senhor irmãos!
4 – SUICÍDIOS- Parece que ninguém fica muito a vontade para discutir esse assunto, mas, infelizmente ele faz parte da sociedade, e portanto não é menos importante que os demais. A igreja atual insatisfeita por não poder mais matar o corpo como fazia no passado, agora está mais estratégica: ELA MATA A ALMA (OS SENTIMENTOS E A RAZÃO) DAS PESSOAS. Gerando a culpa nos fiéis ou mesmo nos infiéis que por idiotice crêem em seus ensinamentos, embora não os pratique, a igreja consegue tornar as pessoas tão oprimidas por medo do ‘pecado e da condenação’, que estas começam a entrar em depressão que se aprofunda ao ponto de levá-las ao suicídio. Permitam-me testemunhar o que vi na igreja quando era cristão.
Pasmem! Quando eu congregava na Assembléia de Deus localizada em minha cidade natal que é Felipe Guerra-RN, eu pude testemunhar dezenas de jovens com sintomas de depressão oriundos dos sermões que escutavam na igreja. Havia casos de irmãs que não saiam na chuva, pois, se sentiam tão ‘pecadoras’ que achavam que Deus iria mandar um raio direto em suas cabeças! Parentes meus chegaram a necessitar de remédios controlados. Por pouco não me matei, pois era e ainda sou homossexual, e na época eu não me aceitava. Como a igreja insistia em pregar que era uma ‘escolha’, um ‘comportamento’ e que Deus abominava, eu cheguei a me sentir um lixo, e pensei em ceifar minha vida não só uma vez. Mas, sobrevivi, sim, sobrevivi para protestar contra os ‘PROTESTANTES’ que são assassinos de almas, vorazes e famintos pela miséria alheia, e tudo isso com uma embalagem de anjo altruísta e solidário com o próximo! Sínicos! Felizmente, hoje sou ateu, e aquelas baboseiras não me assombram mais, porém, se o deus deles fosse real, como também o inferno e o céu, preferiria ir ao inferno a ter que conviver com tal gentinha por toda eternidade (Não sei como aguentei cinco malditos anos no meio deles!), e jamais adoraria um deus tão mau-caráter, caráter esse refletido em seu povo que o representa.
PS: Que fique bem claro que na igreja há também pessoas maravilhosas, seres humanos dos quais a igreja não é digna de tê-los em seu meio. Pobres mazoquistas que sacrificam suas vontades e vidas por acreditarem estar fazendo o certo. Desses, eu ainda me aproximo, porém, dos demais façam-me o favor de manter distância, afinal, eu tenho esse direito. Não é Myrian Rios?

Elias Góis

15 de novembro de 2011

Vídeo Chocante : Gays queimados vivos no Iraque !

 A minha alma hoje está doente. É um absurdo que isso ainda ocorra no mundo atual. Atenção! No link abaixo segue-se um vídeo muito forte,no qual gays são queimados vivos, pois a SHARIA (uma lei islâmica tribal) condena a sodomia ( termo usado para referir-se ao sexo anal, ou mesmo, homossexulidade).



 Depois os ateus é que são monstros! Não pense que isso é privilégio dos muçulmanos, os católicos já fizeram isso no passado com a Santa Inquisição. Os protestantes já cometeram atos semelhantes como no caso das Bruxas de Salém, e até hoje, eles aprenderam a matar algo ainda mais sensível que é a alma . Quando a vítima já tem  seus sentimentos mutilados, logo trata de suicidar-se, daí os crimes da igreja evangélica passam desapercebidos!


Se você é sensível, não veja! Se acha que pode prosseguir, clique AQUI! 

12 de novembro de 2011

Datena finalmente é condenado por discriminação contra ateus !

Este que vos escreve é um dos que moveram ações contra José Luiz Datena por causa da miríade de falsas acusações e ofensas gratuitas por ele feitas contra ateus. O processo (№ 625.01.2010.018574) tramitou pela 3ª Vara Cível da Comarca de Taubaté.




No dia 13 de setembro foi proferida a sentença (publicada no Diário Oficial do Estado de São Paulo no dia 15), que pode ser lida aqui, condenando José Luiz Datena e Rádio e Televisão Bandeirantes Ltda. a pagarem ao autor desta postagem o valor de R$ 10.000,00.



Trata-se, até onde sabemos, da primeira vez na história deste país que alguém é condenado por discriminação contra ateus.



No dia 26 de outubro foram protocoladas as apelações de ambos os réus.



Será também, possivelmente, até onde sabemos, a primeira vez que, em um caso concreto, poderemos requerer que seja retirado da sala de julgamento o crucifixo que se ostenta sobre as cabeças dos julgadores, sem que esse pedido seja negado pelas tergiversações do Conselho Nacional de Justiça.



Petição Inicial: http://www.progressosustentavel.com/peticao.pdf

Sentença: http://www.progressosustentavel.com/sentenca.pdf

Apelações dos Réus: http://www.progressosustentavel.com/apelacoes.pdf

Sobre o Caso




No dia 27 de julho de 2010, no programa “Brasil Urgente”, pela TV Band, o apresentador José Luiz Datena dedicou cerca de uma hora a incitar o público ao ódio e a lançar as mais pérfidas acusações àqueles que, pela mais pura expressão da liberdade de consciência, amparados pela Constituição, decidiram não seguir religião alguma, não professar nenhum tipo de fé religiosa, nem adotar como objeto de adoração nenhum dos deuses criados pela história humana, não por serem contra alguns dos princípios dessas doutrinas, mas por não acreditarem, sinceramente, na existência de um plano metafísico que abrigue uma entidade onipotente que regeria o Universo e julgaria os homens.



Como todos aqui já sabem, Datena ultrapassou todos os limites da liberdade de expressão ao declarar e esbravejar, entre muitas outras coisas, que: não quer ateus assistindo seu programa; ateus são “pessoas do mal”; ateus são pessoas “aliadas do Capeta”; ateus são criminosos, egoístas, gananciosos, capazes de cometer os mais hediondos atos; ateus não têm limites; ateus são responsáveis pelas barbaridades narradas em seu programa; “quem não acredita em deus não costuma respeitar os limites, porque se acha o próprio deus”; é por causa dos ateus “que o mundo está assim, essa porcaria”; um homem que mata a tiros uma criança de dois anos seria “um exemplo típico de um sujeito que não acredita em deus”; só pode estar no “caminho certo” quem acredita em deus.



Datena chegou a lançar uma enquete para “provar para essas pessoas do mal” que deus existiria e que “o bem é maioria”, com a questão “Você acredita em Deus?”, cujas respostas “Sim” e “Não” poderiam ser dadas por telefone: “Mas se eu fizer uma pesquisa aqui, se você acredita em deus ou não, é capaz de aparecer gente que não acredita em deus”. Ao constatar que mais de mil pessoas declararam ser ateias, Datena, em tom indignado, passou a incitar o público a vencer a enquete, a “dar de lavada nos ateus”, além de declarar coisas como “tem muito bandido votando do outro lado”, “até de dentro da cadeia”.



Quando se esperava que, num programa seguinte, Datena fizesse algum tipo de retratação – ao menos em respeito à indignação que ele provocou na comunidade ateia do país com suas acusações caracterizadas pela mais árida argumentação –, o que ele fez foi debochar e reafirmar todas as suas declarações, baixando o nível da linguagem e explicitando a sua vontade gratuita de ofender: “Hah… Tem até uma associação… de ateus! Que pediu direito de resposta para falar aqui. Disse que eu teria metido o pau em quem não acredita em deus… que se lasque quem não acredita em deus!



Valendo-se do fato de que o programa do dia 27 de julho de 2010, até há bem pouco tempo, não tinha ido parar na Internet, Datena mostrou que sua palavra vale tanto quanto a de um moleque: ao invés de assumir o que disse e pedir desculpas (ou assumir sem pedir desculpas mesmo), Datena passou a querer se fazer de vítima, dizendo, em todas os seus pronunciamentos sobre esse assunto, que estava sendo processado só por ter dito que determinados comportamentos maus são coisa de “gente sem deus no coração”.
 
 
Bule Voador

25 de outubro de 2011

STJ autoriza casamento gay para casal de gaúchas

Foi a 1ª vez que um tribunal superior admitiu casamento civil homossexual.


Casal recorreu porque cartório e TJ-RS negaram pedido de casamento.
 
 
 
O Superior Tribunal de Justiça (STJ) reconheceu, em julgamento concluído nesta terça-feira (25), o casamento civil entre pessoas do mesmo sexo. Quatro dos cinco ministros da quarta turma do tribunal decidiram autorizar o casamento de um casal de gaúchas que vivem juntas há cinco anos e desejam mudar o estado civil.




A decisão que beneficia o casal gaúcho não pode ser aplicada a outros casos, porém abre precedente para que tribunais de instâncias inferiores ou até mesmo cartórios adotem posição semelhante.



Foi a primeira vez que o STJ admitiu o casamento gay. Outros casais já haviam conseguido se casar em âmbito civil em instâncias inferiores da Justiça. Neste caso, porém, o pedido chegou ao STJ porque foi rejeitado por um cartório e pelo Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul.



O primeiro casamento civil no país ocorreu no final de junho, quando um casal de Jacareí (SP) obteve autorização de um juiz para converter a união estável em casamento civil.
 
O julgamento se iniciou na semana passada, com a maioria dos votos favoráveis à causa. A sessão, no entanto, foi interrompida por um pedido de vista do ministro Marco Aurélio Buzzi, o último a proferir seu voto. Em seu voto nesta terça, ele seguiu o relator do processo, em favor do casamento.




Buzzi destacou que o Código Civil, que disciplina o casamento entre heterossexuais, "em nenhum momento" proíbe "pessoas de mesmo sexo a contrair casamento".



"O núcleo de pessoas surgido de casais homossexuais se constitui, sim, em família. De outro lado, o casamento [...] constitui-se o instrumento jurídico principal a conferir segurança aos vínculos e deveres conjugais", declarou.



Apenas o ministro Raul Araújo Filho, que havia se manifestado a favor na primeira parte do julgamento, mudou seu voto, contra o casamento. Ele afirmou que não cabe ao STJ analisar o caso, mas sim ao STF. Argumentou ainda que o casamento civil não é um mero "acessório" da união civil.



"Não estamos meramente aplicando efeito vinculante da decisão do STF, mas sim dando a decisão um interpretação que não podemos fazer", alegou.
 
Pedido


O casal entrou com o pedido de casamento civil antes mesmo da decisão do Supremo Tribunal Federal, em maio deste ano, que equiparou a relação homoafetiva à união estável. A identidade de ambas não pode ser revelada porque o processo tramita em segredo de Justiça.



Elas pediram em cartório o registro do casamento e, diante da recusa, resolveram entrar na Justiça. Mas o Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul julgou improcedente a ação, o que levou as gaúchas a recorrerem ao STJ.



Ao reconhecer a união estável entre pessoas do mesmo sexo, em maio deste ano, o STF deixou em aberto a possibilidade de casamento, o que provocou decisões desencontradas de juízes de primeira instância.



Há diferenças entre união estável e casamento civil. A primeira acontece sem formalidades, de forma natural, a partir da convivência do casal. O segundo é um contrato jurídico-formal estabelecido entre duas pessoas.



Julgamento

Na semana passada, o relator do processo, Luis Felipe Salomão, foi favorável ao pedido das gaúchas e reconheceu que o casamento civil é a forma mais segura, segundo ele, de se garantir os direitos de uma família.



"Se é verdade que o casamento civil melhor protege a família e sendo múltiplos os arranjos familiares, não há de se discriminar qualquer família que dele optar, uma vez que as famílias constituídas por casais homossexuais possuem o mesmo núcleo axiológico das famílias formadas por casais heterossexuais", disse em seu voto.



O advogado do casal, Paulo Roberto Iotti Vecchiatt, sustentou que, no direito privado, o que não é expressamente proibido, é permitido. Ou seja, o casamento estaria autorizado porque não é proibido por lei.



Para Vecchiatti, o essencial de qualquer relação amorosa é "formar uma família conjugal, cuja base é o amor familiar". "A condição de existência do casamento civil seria a família conjugal e não a variedade de sexos", argumentou.
 
 
Fonte: G1

11 de outubro de 2011

Confundido com o "Kit Gay", filme é proibido no Acre graças aos religiosos

Curta "Eu Não Quero Voltar Sozinho" é proibido no Acre, confundido com kit anti-homofobia


Seria cômico se não fosse trágico. Mais uma vez o governo, autoridades políticas e pseudoautoridades religiosas atacam com seu conservadorismo burro, sua ignorância desmedida e sua hipocrisia, a serviço de motivos escusos que permanecem secretos para nós, meros mortais.


Vamos do começo: o curta-metragem "Eu Não Quero Voltar Sozinho", dirigido pelo cineasta paulistano Daniel Ribeiro, é um filme de rara delicadeza, extremamente sensível, realizado com competência técnica e cuidado artístico inquestionáveis.


Desde 2010, o filme vem sendo exibido e fartamente premiado em festivais e mostras de cinema no Brasil e no exterior. O curta conta a história de Léo, um menino de 15 anos, cego, que se apaixona por um colega de classe.


Como prova de sua qualidade e de seu cuidado ao lidar com dois temas ainda tabu - homossexualidade na adolescência e deficiência visual -, o filme foi incluído no programa Cine Educação, em parceria com a Mostra Latino-Americana de Cinema e Direitos Humanos.

O programa leva pacotes de curtas que englobem os direitos humanos, para que professores das redes de ensino do Brasil escolham os mais adequados - e estes serão exibidos em aula e debatidos com os alunos.

Eis que, na semana passada, uma professora no estado do Acre escolheu "Eu Não Quero Voltar Sozinho" e o exibiu a seus alunos. E aconteceu o episódio surrealista: alunos que viram o filme, demonstrando ignorância, falta de informação ou pura homofobia, "confundiram" o curta com o famoso kit anti-homofobia - que acaba de ser vetado, como sabemos, pela presidente Dilma Rousseff.


Esses alunos levaram o caso - adivinhe a quem? - para os líderes religiosos da região. Estes não perderam tempo e acionaram os políticos locais. Resultado: o projeto Cine Educação foi proibido como um todo no estado do Acre.


Ninguém parou para averiguar o caso e perceber que se tratava apenas de um curta-metragem, que nada tem a ver com o kit anti-homofobia. E pior: o programa Cine Educação foi inteiramente proibido, como se todos os curtas que compõem o projeto fossem sobre o mesmo tema.

Em carta distribuída à imprensa, os produtores do filme - Diana Almeida e o próprio Daniel Ribeiro - desabafam: "Mais uma vez no Brasil, a educação perde a batalha contra o poder assustador das bancadas religiosas e conservadoras."
Enquanto o Cine Educação está parado, secretários de educação e direitos humanos do Acre tentam, junto ao governador do Acre, liberar o programa e dar continuidade ao mesmo. E os tais líderes religiosos continuam fazendo pressão para o cancelamento definitivo do projeto.
"De forma arbitrária, em uma república federativa cuja Constituição atesta um Estado laico, a sociedade está sendo privada de promover debates. Como pretendemos que adolescentes consigam respeitar a diversidade e formem-se cidadãos lúcidos, pensantes e ativos se informação, arte e cultura (sem qualquer caráter doutrinário) lhes são negadas?", refletem Diana e Daniel.


E o Movimento Audiovisual Acreano Contra a Censura lançou também seu manifesto, em uma Carta de Repúdio, onde cita a Constituição Federal, denunciando o absurdo do veto.
Mas nem tudo está perdido. A boa notícia é que os produtores do curta foram selecionados pelo Edital da Eletrobrás e produzirão a versão em longa-metragem de "Eu Não Quero Voltar Sozinho", com a mesma história, mas ampliada e aprofundada, contendo novos personagens e novos debates. Touché!

A Capa

14 de setembro de 2011

“A mando de Deus”, fiéis se trancam dentro de Assembléia de Deus a mais de 20 dias para esperar o fim do mundo

Em Havana (Cuba), o pastor Braulio Herrera Tito, da Assembleia de Deus, e mais de 60 seguidores se trancaram em um templo no dia 21 de agosto à espera do tsunami que — acreditam — vai destruir o mundo nos próximos dias. Eles creem que Jesus vai salvá-los, levando-os para o céu.
O clima é tenso. Autoridades temem que ocorra um suicídio em massa e tentam negociar com o pastor a liberação dos fiéis. Entre eles, há 19 crianças e quatro mulheres grávidas que deixaram de receber acompanhamento médico.
William Herrera, filho do pastor, disse a um jornalista por telefone que “não há nada para negociar”.
Nesses 23 dias, os evangélicos passam o tempo todo orando. A polícia cercou o local para afastar curiosos, jornalistas e parentes dos evangélicos. Entre os policiais, há atiradores de elite.
A blogueira Yoani Sanchez escreveu na sexta-feira (9) no Twitter que sigue tensa situacion alrededor da la iglesia. Ela informou que os evangélicos estavam se alimentando de pizza.
Hector Hunter, presidente da Assembleia de Deus em Cuba, disse que Braulio foi afastado de suas atividades em 2010 por “razões internas” e que a sua expulsão já tinha sido decidida antes dele trancafiar os fiéis.
No domingo (11), o governo emitiu nota admitindo estar preocupado com a “situação incomum” e que tem agido de forma que todos saiam vivos do templo.
De acordo com a CBS News, um dirigente da AD teme que ocorra algo parecido com o que houve em Waco. Em 1993, nessa cidade do Texas (EUA), o fanático religioso David Koresh, sitiado por agentes do FBI, incendiou o prédio onde ele e seguidores estavam. Morreram mais de 60 pessoas, incluindo crianças e mulheres grávidas.
O número de evangélico em Cuba cresceu de 70 mil na década de 90 para 800 mil atualmente. Um dos motivos desse avanço seria a prolongada crise econômica do país, a qual estaria levando as pessoas a recorrer aos milagres prometidos pelos pastores. Cuba tem 11 milhões de habitantes.

Fonte: Paulopes

"Noiva sem calcinha é Satanás na cabecinha e vagina careca é o diabo na boneca."Afirma padre.

Quando a noiva entrou na igreja da paróquia Sagrada Família, de Maceió (AL), o padre Jonas Mourinho, 68, já se sentiu incomodado. A professora Enislene Alcântara, 25, estava com um vestido com um longo decote nas costas.

Minutos depois, o padre surpreendeu os noivos e os 230 convidados. Parou a cerimônia, chamou  uma auxiliar - a ministra da eucaristia - e pediu que  Enislene acompanhasse a religiosa até um aposento da igreja para uma revista básica.

O padre avisou ao noivo que a revista era necessária pois ele suspeitava que a noiva, além do decote, não usada roupa intima! E sem calcinha, não tinha casamento.

Burburinho na igreja, saia justa no altar. Longos minutos se passaram enquanto a enviada do padre dava uma geral no noiva. E quando voltou vaticinou: Tá sem calçola padre.

- Então, pronto! Não caso!

O padre já foi logo comunicando aos pais da noiva, padrinhos e a tropa no altar que daquele jeito, não haveria casamento. O burburinho aumentou, teve riso, teve choro, um fuzuê danado, mas Mourinho avisou aos convidados que a cerimônia não seria realizada porque a “noiva não estava respeitando o altar sagrado”.

Foi quando a ministra da eucaristia completou:  

- E tem mais seu padre, a piriquita da noiva não tem pena não!

"Como é minha irmã?" , disse um padrinho.

- Pois, estão padre,  é igual a bumbum de nenê. Tudo raspadinho, lisinho!

- "Careca?" , perguntou o padre aos berros.

Enislene protestou, o noivo ensaiou uma defesa, mas os padrinhos caíram na gargalhada e o padre já improvisou um sermão: “Os pêlos pubianos marcam a transição entre a infância e a vida adulta, portanto retirá-los seria realizar um apelo pedófilo para a prática sexual”.

Foi um rebu na paróquia!

Depois, a amigos, Enislene disse que estava, sim, sem calcinha e que o padre não tinha nada com isso. Argumentou que, se ele notou, é porque “estava pensando em ‘taradice” com ela, “em vez de celebrar o casamento”.

O padre não respondeu à noiva, mas mandou colocar nas apostilas do curso de noivas os avisos: ‘noiva sem calcinha é satanás na cabecinha’ e ‘vagina careca é o diabo na boneca’.
O episódio ocorreu ao final do mês passado. Os pastores podem respirar aliviados. Enislene   anunciou que o casamento será realizado em um terreiro de umbanda, em homenagem à religião dos pais do noivo.

Cá entre nós, está noiva teve até sorte. Se fosse numa neopentecostal além do vexame ia ser desencapetada no dia do casamento:  

- Sai exu pomba gira! Arreda espirito de Marcelo Tás!

Fonte: Aqui!

9 de setembro de 2011

Dinheiro a qualquer preço!

Em mais uma de minhas meditações, eu pensava o quanto as pessoas são dominadas pela 'febre do ouro', a qual tem por maior sintoma, a ambição incontrolável por acumular mais e mais riquezas. A obsessão por juntar e 'crescer' é tanta que as vezes alguém acumula grandes montantes mas nem sequer chega a desfrutar pois a mesquinhez e a avareza não lhe permitem gastar um pouco do que tem.

Há outros que tem uma história de vida difícil, e na pressa por mudar de vida apelam para a ilegalidade para enriquecer. Em nossa cidade ocorre algo do tipo. Percebi que muitos que se consideram gente de bem são adeptos da prática de usura (empréstimo de dinheiro a juros), o que segundo a lei brasileira é crime. Confira aqui!. 

Criminosos disfarçados de pais e mães de família. Esses destroem outras famílias com sua exploração criminosa! E tudo ali ocorrendo às claras. Oh! gentinha sínica! A primeira piada é que alguns testemunham pelas calçadas sua história de vida e superação dos desafios. Oxe! Eu também posso dar um grande salto na vida, deixando de ser professor (que ganha pouco, não é novidade) e me tornando um traficante ou agiota! Mas, há uma barreira ( por enquanto) entre mim e esse mau caminho: bons princípios!

Aprendi cedo que o que vem fácil, vai fácil! E a desonestidade tem seu preço! Por isso, vou aqui no passo do gado, bem devagarzinho! Crescendo conforme a vida me permitir!

A segunda piada, não menos importante é que uma parcela considerável desses agiotas é de evangélicos ou pessoas criadas em lar evangélico. Você não achou que eu perderia a oportunidade de dar essa agulhada nos religiosos,achou? Bem, a graça é que até na lei divina a usura é condenada (Salmos: 15.5) Não é esse o povo que zela pelos bons costumes? Ah! Esqueci que quando o assunto é dinheiro eles jogam a bíblia de lado! 
Pois é minha gente são de muitas pessoas assim que a classe média alta (?) de Felipe Guerra é constituída!

Por isso que elaborei uma enquete no topo direito da página para saber sua opinião. Vale a pena enriquecer a qualquer preço?

A Campanha de 2012 nem chegou e as máscaras de alguns já estão caindo!

Nesses dias eu meditava sobre a inconstância de alguns cidadãos felipenses quanto às suas convicções ou posições políticas. Durante a gestão de seja lá quem for o prefeito, eles percebem os defeitos e virtudes de tal governo ( Há mesmo virtudes?). Apontam o que poderia melhorar, levantam campanhas via internet, propõe mobilizações entre os jovens. Coisas que fazem um utopista como eu acreditar que as coisas vão melhorar no quadro político da terrinha. Mas venho percebendo que ultimamente alguns aderiram  mais uma vez a omissão, ao silêncio. Parece que o papai ou a mamãe de alguém aí não gostou de ver o filhinho ou filhinha dando uma de 'mente reciclada', e acabou botando rédia no pescoço do pangaré. 

Não, não vou me surpreender se em 2012 eu vir pessoas que aqui nos blogs teatralizavam e interpretavam um cidadão politizado, de repente descer a Mira Selva agindo como um 'politiqueiro', levantando bandeira verde ou vermelha,xingando seus conterrâneos, se intrigando com vizinho, vendendo o voto. Não, isso não seria novidade.

Há muito 'fogo de palha' por parte de alguns! Adoram um oba-oba, mas na hora de fazer valer a cidadania põem o rabo entre as pernas e se rendem ao coronelismo imperante e a essa cultura miserável que eu chamo de 'prostituição eleitoral', onde ocorre venda de votos ou troca de favores.

Em uma campanha não existe personagem mais poderoso do que o eleitor, e é nas mãos deste que repousará o futuro de nossa cidade! Até lá, até aprendermos a votar, eu continuarei sonhando e esperando, esperando e esperando...


Elias Góis

23 de agosto de 2011

Maior Pregadora pentecostal do Brasil abre Igreja Gay

A famosa pregadora Lana Holder ( à direita da foto), bastante conhecida no meio evangélico pentecostal por seu 'tristemunho de libertação da homossexualidade' , e, também, por seu fervor enquanto pregava  chegou a  casar-se e ter um filho. Agora, ela sofre uma mudança radical em sua vida: Assume que nunca houve tal libertação e que  servirá ao seu Deus sem máscaras na Comunidade Jesus Cidade de Refúgio,  igreja adepta da teologia inclusiva na qual são aceitos gays assumidos em seu seio, fundada e dirigida pela Pastora Lanna e sua Esposa, a Pastora e Cantora Rosania Rocha (à esquerda).

Em 2002, Lanna Holder se envolveu com a pastora Rosânia na Assembléia de Deus de Boston, Massachussets, USA, igreja dirigida pelo Pr.Ouriel de Jesus, pai da cantora gospel Elaine de Jesus. O escândalo abalou sua carreira ministerial. Desde, então, Lana vinha demonstrando uma mudança paulatina em seus conceitos impostos pela igreja, principalmente no que diz respeito a origem da homossexualidade, que segundo ela, as alegações de que homossexualidade é possessão demoníaca não passam de invencionice, uma vez que não há citações na bíblia a esse respeito (da possessão).

As igrejas inclusivas estão crescendo no Brasil, após a Igreja Cristã Contemporânea e Cristã Metropolitana, a Cidade de Refúgio promete pois sua fundadora é/foi uma figura marcante no meio pentecostal, para o ódio dos assembleianos tradicionais. E põe ódio nisso! Os evangélicos tradicionais estão detonando a pregadora na internet com palavrões, palavras de maldição e tudo quanto um perfeito filho de Deus normalmente costuma dizer com quem não concorda ou não anda de acordo com seus santos princípios (Preciso explicar porque inojo tanto o fanatismo desse povo?).

A verdade é que a cada dia a mentira do 'ex-gay', alimentada pela igreja evangélica vai caindo por terra. A preocupação deles é que uma vez que 'uma verdade' de sua doutrina é posta como mentira, todo o conteúdo sacro-santo da biblinha deles fica ameaçado de descrédito.


Cidade de Refúgio

Lanna no Youtube




2 de agosto de 2011

O Bullying bateu a minha porta

Ultimamente temos visto uma série de casos de violência nas escolas por meio de telejornais, sites jornalísticos etc. O que nunca pensamos é que esse problema tão cedo pode bater a nossa porta! O bullying, no entanto, não é privilégio de poucos, e na segunda-feira, dia 27 de Junho tive que encarar tal incidente. 

Era uma manhã de segunda comum: um pouco de preguiça, pouco estímulo para o primeiro dia letivo da semana, etc. De repente, nos corredores do colégio onde trabalho atualmente, o Educandário Dix-septiense, localizado na cidade de Governador DixSept Rosado, fui surpreendido por frases de cunho homofóbico! Ao perceber que se tratava de um aluno (porém, não meu!), ignorei , fingi que não ouvi! Mas a cena se repetiu uma segunda e terceira vez. Daí, surtei, exigi respeito, uma vez que eu sequer dirigi palavra alguma a esse adolescente. Disse a ele que vergonhoso é ser um marginal e escravo das drogas! Eu, porém, era (sou)um jovem trabalhador! Revoltado com minhas palavras que feriam bem no âmago a realidade daquele jovem, ele partiu para mim com duas pedras semelhantes a paralelepípedos, ameaçando-me. Então, falei que uma vez que me agredisse eu revidaria, não ficaria por isso...Felizmente, a vice-diretora aparece e o afasta de mim, pondo-o para fora do colégio. 

O jovem inconformado me faz ameaças. Ele, então, convoca uma comitiva de trombadinhas que me espreitavam e esperavam na porta do colégio. Precisei sair protegido pela polícia! É isso mesmo, foi necessária a intervenção da polícia militar! Tenho ainda a má sorte de ser vizinho do então agressor. Seus pais ao serem procurados pela polícia se esconderam. E sua mãe (coruja) simplesmente apoiou a atitude do filho alegando que ele é que era a vítima na história e eu, o agressor.

Aquilo para mim foi devastador. Sentia-me impotente diante de tanta impunidade e brechas na nossa lei para vadiagem e criminalidade. Eu, um educador, me sentindo oprimido por um grupo de pessoas que vivem uma vida desregrada, sem temor a qualquer lei, pois parecem saber que nada pode detê-los, pois ‘montam-se’ sobre o pretexto de que são menores de idade, e, portanto nada lhes acontecerá. Daí, eu pergunto: E quanto a nós educadores? E quanto aos alunos de bem? O que nos resta? O que nos dá garantia de segurança numa hora dessas? A escola não me ofereceu isso, pois o ocorrido foi exatamente dentro de seus muros! A polícia inutilizada pela greve, pois, eu sequer pude fazer um BO (Por enquanto!), pois não havia escrivão na cidade. A família do delinquente o apoia! E o cidadão de bem se enclausura! Onde vamos parar?

Para não cometer injustiça, quero neste episódio agradecer a direção do colégio e demais colegas que me trataram nessa hora como um amigo ou irmão. Sou testemunha de que o corpo docente e administrativo do colégio não comunga com safadeza nem com essa marginalidade que cresce naquele ambiente, o problema é que tudo está passando dos limites e as autoridades competentes estão lentas em seus efeitos! Agradeço também aos dois policiais que me protegeram até a chegada em meu lar!

Será necessário que o sangue de alguém seja derramado para que alguma providência seja tomada? Será necessário um mártir? Queridos, eu é que não quero ser o tal!Fica aqui o meu pedido de justiça por mim, pelos meus colegas e pelos meus alunos a quem já aprendi a amar: Queremos segurança! Queremos a garantia de nossa integridade física para que possamos realizar um bom trabalho em conjunto naquela escola e assim nossa cidade possa ter uma juventude bem mais educada!

21 de julho de 2011

Religião faz o cérebro encolher

Tem um milhão de estudos por aí que apontam uma série de benefícios da religião para o cérebro. Mas, na ciência (ainda mais quando a gente inclui o “maluca” no meio), pouca coisa é unanimidade.
Pesquisadores da Universidade de Duke, nos EUA, observaram os cérebros de 268 homens e mulheres com mais de 58 anos e notaram que o hipocampo – região envolvida, principalmente, na formação de memórias – era significativamente menor naqueles que se identificavam com grupos religiosos específicos ou que tinham passado por experiências religiosas de mudança de vida – aquela coisa de estar quase morrendo e “nascer” de novo, por exemplo.
Por quê? Hum, ninguém tem certeza ainda. Mas a principal hipótese do estudo é que certos aspectos da religião causem, em algumas pessoas, um estado constante de estresse.
Um indivíduo que faz parte de uma minoria religiosa e sofre preconceito por isso vive num estado de nervos mais delicado. Também pode acontecer com o sujeito que vive com o medo de ser punido por Deus por isso ou aquilo, ou então com o que tem ideias conflitantes com certos dogmas da religião. Ao longo do tempo, a liberação constante dos hormônios do estresse diminuiria o volume do hipocampo.

Fonte: Ciência Maluca

20 de julho de 2011

Cobra é encontrada em escola pública de Governador D. Sept Rosado


Nesta última segunda- feira, dia 18 de Julho, por volta do meio-dia foi encontrada uma serpente da espécie jiboia (cobra-de-viado) nas proximidades do Educandário Dixseptiense na cidade de Governador Dix Sept Rosado- RN. Foi uma surpresa nada agradável para as testemunhas, funcionários da escola e curiosos de plantão. O animal estava muito bem acomodado em uma árvore a dois ou mais metros do chão. Acredita-se que a cobra foi trazida pela força da chuva e ,portanto, se viu obrigada a deixar seu habitat natural.

A polícia ambiental foi acionada e rapidamente fizeram o resgate (Primeira surpresa!)! O curioso foi que uma mulher gritou para os policiais: -Aê! Vão ganhar uma boa nota, hein?(Abusada!!)

No demais, todos lamentam a ausência de vítimas! 

22 de junho de 2011

Tribunal ortodoxo de Jerusalém condena cão a apedrejamento

Um Tribunal Rabínico de Jerusalém condenou recentemente à morte por apedrejamento um cão vira-lata acusado de ser a reencarnação de um advogado já falecido amaldiçoado por insultar juízes religiosos há 20 anos, informou nesta sexta-feira o site Ynet. Segundo o site, o advogado foi condenado pelo mesmo tribunal a reencarnar como cachorro e teria retornado ao local (já como cão) para se vingar.
O cão, de grande porte, entrou há duas semanas no Tribunal Rabínico - encarregado dos litígios econômicos do bairro ultra-ortodoxo de Méa Shéarim - e atemorizou os juízes e os presentes, permanecendo no local mesmo sendo ameaçado. Um dos juízes presentes recordou então que há 20 anos, no mesmo tribunal, um célebre advogado fez isultos aos presentes e por isso foi almadiçoado pelos mesmos a reencarnar como cachorro após sua morte.
Pouco depois do incidente com o cachorro, o juiz local o condenou ao apedrejamento, que seria executado pela crianças da região, mas o animal conseguiu escapar. Uma associação israelense de defesa dos animais protestou contra o julgamento, disse o site. Algumas correntes do judaísmo creem na reencarnação das almas.

Fonte: Aqui

24 de maio de 2011

Ateus têm melhor vida sexual que religiosos, revela pesquisa

Pesquisa da Universidade do Kansas (EUA) feita com 14.500 pessoas revelou que os ateus têm melhor vida sexual que os religiosos. Uns e outros reconheceram as mesmas práticas, como masturbação, sexo oral e uso de pornografia como estímulo. Mas os religiosos não obtêm a mesma vivência prazerosa por causa da culpa que têm durante o sexo, sentimento que se estende pelos dias seguintes.

Os psicólogos Darrel Ray e Amanda Brown, os responsáveis pela pesquisa “Sexo e Secularismo”, informaram que, para garantir uma avaliação com baixo índice de distorção, foram selecionadas pessoas que mantêm a mesma frequência semanal de sexo.

Em uma escala de 0 a 10, os mórmons apresentaram a maior pontuação de culpa, com 8,19, seguidos por Testemunhas de Jeová, evangélicos pentecostais, adventistas do Sétimo Dia e batistas, nessa ordem.

Os católicos tiveram pontuação de 6,34 os luteranos, 5,88. Os ateus apresentaram o mais baixo índice de culpa sexual, 4,71. Os agnósticos ficaram perto, com 4,81.

Do total das pessoas que cresceram em lares de forte religiosidade, 22,5% sentem vergonha quando se masturbam. Em relação a quem é de família menos religiosa, o índice é de 5,5%.

A pesquisa também apurou que quem deixou de lado a religião e se tornou ateu teve uma melhora significativa na satisfação sexual.

Ray disse que ficou surpreso com esse resultado, porque acreditava que as pessoas nunca se livrariam completamente da repressão religiosa.

Fonte: Aqui!

20 de maio de 2011

Professores muito bem representados em audiência pública!


A professora do Rio Grande do Norte Amanda Gurgel virou heroína da causa da classe, por melhores salários, nas redes sociais. Um vídeo no qual ela silencia os deputados do RN em audiência pública quando fala sobre a situação crítica da educação já tem mais de 54 mil visualizações no You Tube. Desde o começo da tarde desta quarta-feira (18) o nome "Amanda Gurgel" já está na lista brasileira dos Trending Topics, no Twitter.
Em seu depoimento, Amanda Gurgel acaba fazendo um resumo preciso sobre o quadro da educação no Brasil apresentando seu contracheque de R$ 930 reais. "Como as pessoas até agora, inclusive a secretária Bethania Ramalho, apresentaram números, e números são irrefutáveis, eu também vou fazê-lo. Apresento um número de três algarismos apenas, que é o do meu salário, de R$ 930".
A professora continua seu discurso dizendo que "os deputados deveriam estar todos constrangidos com a educação no estado do Rio Grande do Norte e no Brasil. Não aguentamos mais a fala de vocês pedindo para ter calma. Entra governo, sai governo, e nada muda. Precisamos que algo seja feito pelo estado e pelo Brasil. O que nós queremos agora é objetividade".


Fonte: O Globo

19 de maio de 2011

Finalmente, PRIMEIRO BEIJO GAY em novela brasileira!

Na verdade foi um beijo lésbico mas conta. A novela 'Amor e revolução' exibida pelo SBT deu o que falar ao exibir recentemente o  primeiro "BEIJO LILÁS' em telenovelas brasileiras sem qualquer restrição! A rede alcançou sete pontos de audiência nessa noite e acabou igualhando-se à Record.
Com o sucesso do beijo lésbico, a emissora agora pretende exibir um beijo entre homens além de manter o romance das mulheres.

Confira! Para você que nunca viu! kkkkk:

30 de abril de 2011

CAMPANHA LATINO-AMERICANA 'CURAS QUE MATAM'

Um grupo de organizações da América Latina e Caribe está lançando a campanha "Curas que Matam"
No dia 17 de maio celebra-se o Dia Internacional contra a Homofobia, Lesbofobia e Transfobia, comemorando que em 1990, num feito histórico, a Organização Mundial da Saúde (OMS) aceitou oficialmente a homossexualidade como uma variação natural da sexualidade humana.




Desde então, a comunidade científica internacional se opõe a todas as abordagens que consideram a homossexualidade como uma enfermidade que deva ser “curada”.



O consenso médico e político também vem crescendo em todo o mundo no sentido de adotar o mesmo enfoque sobre a transexualidade.



Opondo-se a isto, algumas vozes conservadoras ainda pregam e promovem a chamada “terapia reparativa”, muitas vezes com o apoio de correntes religiosas e, às vezes, inclusive como consentimento de instituições do Estado.



Estes “tratamentos” não apenas são ineficazes como também reforçam os sentimentos de culpa e a baixa auto-estima, aumentam o sofrimento psicológico e, em alguns casos extremos, levam pessoas ao suicídio. Por outro lado, ao incentivar a homofobia, lesbofobia e transfobia, incitam a discriminação, a violência e os assassinatos.



A grande campanha latinoamericana e caribenha “CURAS QUE MATAM” se opõe a qualquer terapia que pretenda “curar” a homossexualidade e a transexualidade.



EXIGIMOS que os governos observem o princípio da laicidade dos Estados latinoamericanos e caribenhos e tomem medidas concretas para combater as práticas “reparadoras” da homossexualidade e transexualidade, incluindo a interrupção de qualquer financiamento público a instituições ou indivíduos que não estejam claramente distanciados dessas práticas.



EXIGIMOS que as instituições nacionais ou locais de saúde pública retirem dos sistemas de saúde público e privado todas as pessoas que pratiquem ou promovam práticas “reparadoras” da homossexualidade e transexualidade.
 
INSTAMOS que doadores privados e financeiras incluam como critério para aprovação de solicitações de apoio a rejeição ao discurso de terapias “reparativas” que atentam contra os direitos humanos.




SOLICITAMOS que as autoridades religiosas condenem firmemente o uso de discursos que proponham e/ou incentivem processos de “reparação” da homossexualidade e transexualidade, e que promovam a aceitação da diversidade sexual e de gêneros.
 
Agora a IGREJA terá mais dificuldades em matar a alma e o corpo dos homossexuais sob o pretexto de salvá-las.
 
Fonte: Aqui!

23 de abril de 2011

Será que em 2012 teremos uma ‘páscoa’ de verdade?


A páscoa original (Pessach , que significa ‘passagem’)surgiu há 3 500 anos para comemorar a libertação  do povo hebreu   da escravidão no Egito!  Quando, segundo o relato bíblico, Deus havia punido o Egito com dez pragas até  que o Faraó   rendeu-se a vontade divina e libertou os seus servos. Momentos depois,  o Faraó se arrependeu de deixar seus escravos partirem e tentou  capturá-los novamente, porém foi tragado juntamente com seu exército pelo Mar Vermelho. Os hebreus após cruzarem o mar, agora seriam um povo livre. 

Foi quase impossível para eu ler essa narrativa e não lembrar da situação política e econômica  de nossa cidade.Assim como os hebreus , os cidadãos felipenses vivem uma situação  semelhante. Os hebreus trabalhavam para o enriquecimento do Egito e de seus líderes, ou seja, o produto de seu suor era para benefício dos outros, uma minoria rica e  exploradora. Assim é em Felipe Guerra. O dinheiro que aqui entra não é aplicado como  deveria para benefício da população e desenvolvimento do município, nos restando apenas ficarmos estagnados no tempo enquanto uma minoria egoísta   usufrui do bem público para seus propósitos ambiciosos e mesquinhos. Não respeitam a população que os elegeu durante décadas, não há misericórdia, o que impera é a ‘febre do ouro’!  Somos exportadores de  mão-de-obra qualificada! Educamos nossos filhos para que eles trabalhem fora, uma vez que aqui não há oportunidades.

Há muitos escravos em Felipe Guerra! Aqui ainda existe o Voto de Cabresto, a política do pão- e -circo e outros cânceres político-sociais. Certa vez um jovem universitário me falou que votava nesse sistema porque tinha ‘medo’ de  perder uma mixaria do serviço prestado que ganhava e temia que  sua família passasse fome. Aquilo me doeu na alma! Fiquei imaginando quantas famílias devem estar nesta situação, fisgadas pela boca, igual peixe no anzol? As pessoas enxergam a podridão, mas ainda assim preferem o chiqueiro do que a mudança.  Acusações de desvio de verbas já não são novidades, afinal ‘todo político é corrupto então temos que nos conformar, certo?’ Errado! Nunca devemos nos acostumar com o erro! E nem todo político é corrupto!  Corrupção não escandaliza mais o povo, mais parece um atrativo! Porém se houver suspeitas de que em fevereiro não haverá carnaval todos assumem seus papéis de cidadãos e exigem da administração uma festa! Que medíocre! Sabemos exigir entretenimento, mas não sabemos, nem queremos  justiça, honestidade,desenvolvimento,etc. Por isso o som do chicote ecoa por nossas ruas anunciando a colheita do que plantamos. Plantamos semente ruim no terreno chamado 'Administração' e agora colhemos os maus frutos!

Conformamos-nos com pouca coisa, assim como os hebreus no deserto sentiram falta das cebolas (Gente, olha só, cebolas!) do Egito, preferindo a vida de escravo a ter que migrar, mudar!  Muitos de nós são assim: Tememos a mudança! O conformismo nos escraviza! Até quando?

Precisamos de uma Páscoa de Verdade ! Uma verdadeira passagem do retrocesso para o progresso, da corrupção que assola à honestidade,  de regime quase Monárquico e ditatorial            para uma verdadeira democracia! De Costa para um Souza ou Silva Ou Menezes ou qualquer que seja o sobrenome. Chega de mesmice! A chamada ‘continuação’ está funcionando como um câncer maligno que consume o município pouco a pouco! Acorda Felipe Guerra! Abandona essa natureza de ‘Puta’ que você tem e que se vende por tão pouco ou muito! E vem conhecer  uma coisa chamada Cidadania na qual eu ainda creio!

Fonte: Aqui!

22 de abril de 2011

Caros Leitores!

 Devido a uns problemas de conexão estamos há algum tempo sem atualizar o blog Boca do Inferno, mas garantimos que assim que for resolvido, novos conteúdos serão postados ! Obrigado pela visita!

7 de abril de 2011

Exorcistas dizem que internet deixa os jovens mais vulneráveis ao diabo

Sacerdotes católicos e especialistas em exorcismo reunidos em um curso para exorcistas em Roma alertaram que o acesso à internet e a novas tecnologias facilita o contato com seitas satânicas e a difusão do culto ao demônio.

Uma preocupação dos organizadores do curso, organizado pela Universidade Regina Apostolorum, é o risco de que os jovens, muitos dos quais utilizam a internet regularmente, estejam mais vulneráveis ao satanismo.



"O sacerdote com uma boa preparação pode ajudar muito a enfrentar o problema do fascínio exercido pelo satanismo sobretudo em jovens frágeis ou que vivem em situação de dificuldade", disse o porta-voz da Universidade Regina Apostolorum, Carlo Climati, ao apresentar o curso.



O padre Cesare Truqui, um dos organizadores, disse que, "além de padres, há psicólogos, médicos, advogados e outros especialistas que ajudam os sacerdotes no discernimento dos casos, para entender se o que se passa com a pessoa sai da normalidade".



Um dos professores do curso, o padre exorcista Gabriele Nanni, disse que as pessoas ficam expostas ao buscar na web informações sobre práticas satânicas e ocultismo.



"Graças à internet há grande difusão de esoterismo e satanismo, e é justamente por meio destas práticas que muitas pessoas sofrem ataques do demônio, ainda que não a ponto de serem totalmente possuídas", disse o religioso, segundo a agência de noticias Ansa.



Nanni informou que, nos últimos anos, aumentou o número de padres exorcistas. "No mundo eclesiástico, há um aumento da atividade dos exorcistas, com um interesse maior sobretudo por parte dos sacerdotes mais jovens", afirmou Nanni.



Giuseppe Ferrari, diretor da Gris, instituto reconhecido pela Conferência Episcopal italiana, confirmou a percepção da difusão do satanismo via internet.



"Dados científicos confirmam esta tendência. Recebemos muitas denúncias e pedidos de ajuda de pessoas que se envolvem com seitas satânicas e outros tipos de seitas", disse.



"A internet é um veículo de informação onde se encontra de tudo. Num site de rock tipo 'heavy metal', por exemplo, abrem-se links para sites, e as vias de acesso são infinitas."
 
Fonte: Aqui!

Arcebispo que fundou produtora de filmes pornôs leva paróquia à falência

Em duas décadas, Franc Kramberger (foto), como arcebispo da cidade eslovena Maribor, criou com a ajuda do dinheiro de fiéis um império de empresas de comunicações. Umas delas é uma produtora de filmes pornográficos para a televisão T-2, também do grupo. Maribor tem 820 mil habitantes cuja maioria (80%) é católica.




Kramberger dizia que a produtora surgiu da necessidade de disputar um acirrado mercado de audiência. O Vaticano se incomodava com o fato de a igreja da Islovênia ser controladora de uma produtora de filmes pornôs, mas só agora, em fevereiro, quando as empresas geridas por Kramberger entraram em colapso, é que resolveu afastá-lo da paróquia e da Conferência Episcopal da Eslovênia, a CNBB de lá.



Um “visitante apostólico” (leia-se fiscal) enviado por Bento 16 a Eslovênia em 2010 constatou que as empresas têm um rombo de 800 milhões de euros (R$ 1,83 bilhão). A quantia equivale a 2% do PIB daquele país e três vezes superior aos recursos anuais do Vaticano.



O jornal L’Espresso resumiu: “A pequena igreja deu passos maiores do que a perna criando um império econômico que está cambaleante”.



O arcebispo Anton Stres, de Liubliana, disse que abriu uma investigação para “punir todos os responsáveis”. Mas ele não garantiu que os 30 mil fiéis que investiram nas empresas vão ter o seu dinheiro de volta.
 
Fonte: Aqui!

Jornal sugere Portugal como província do Brasil; portugueses reagem

O jornal Financial Times, do Reino Unido, sugeriu que Portugal se transforme em uma província do Brasil como solução para seus graves problemas econômicos.




Houve, em Portugal, fortes reações, que oscilaram entre o desdém e a indignação. O jornal Económico, por exemplo, disse que a imprensa britânica tem sido irônica quando aponta saídas para a crise portuguesa.
 
Há, de fato, ironia na sugestão do FT, mas, em tese, a anexação pelo Brasil resolveria os problemas de um país que tem estado na rabeira do desenvolvimento já capenga da Europa. E as perspectivas de Portugal são sombrias por causa de uma série de fatores, entre os quais a irrelevância de seu mercado consumidor e de suas exportações.




O jornal afirma que a província portuguesa se beneficiaria da pujança do crescimento econômico brasileiro. “O Brasil é um dos Brics, o centro emergente do poder mundial. Trata-se de uma melhor morada do que uma cansada e velha União Europeia.”



Observa que Portugal seria uma grande província brasileira, mas “longe de ser dominante” porque representaria 5% da população e o seu PIB (Produto Interno Bruto) corresponderia a 10% do total.



Leitores do site do Económico afirmaram que seria uma “loucura completa” Portugal pertencer a um país de favelados, com enormes problemas sociais, de alto índice de violência, exportador de prostitutas etc.



Um deles comentou: “O Brasil é muito grande, é verdade. A pena é estar cheio de brasileiros.”



Mas houve também portugueses que fizeram autocrítica, como esta: “Somos um povo que nada vale, mas que tem mania de gente grande, não temos no cu aquilo que o gato enterra, mas achamos que temos o rei na barriga, comemos sardinha, mas arrotamos caviar. A gozação vai continuar enquanto não cair a ficha e aceitarmos o valor que realmente temos”.



Um brasileiro escreveu: “Não queremos mais um Estado falido aqui no Brasil, já temos nossos próprios problemas para resolver, parem de gastar e paguem as dívidas, governo não é mãe de ninguém".
 
 
Fonte: Aqui!

Assembleia de Deus vende réplica de mala dos fundadores por R$ 350

A Assembleia de Deus está aproveitando o seu centenário para faturar com a venda pela internet de uma réplica da mala (foto) com a qual os fundadores da igreja, os suecos Daniel Berg e Gunnar Vingren, chegaram ao Brasil em 1910, no Pará, vindo dos Estados Unidos.




Acompanhada por 10 CDs sobre o centenário e 10 dos “melhores momentos” da igreja, a mala custa R$ 350 à vista. A igreja aceita todos os cartões de crédito e pagamento por boleto. Em dez prestações, o kit sai por R$ 389,40. A entrega ocorrerá até o dia 15 de agosto. O frete está incluído no preço.
 
 
Alguém se interessa? Achei bem elegante a relíquia!
 
Fonte: Aqui!

Jovem de 16 anos é morta em crime homofóbico em Goiás, diz delegado

Jovem estava desaparecida desde março e corpo foi achado nesta terça.
Segundo a polícia, vítima namorava filha de agricultor suspeito pela morte.

O corpo da adolescente Adriele Camacho de Almeida, 16 anos, foi encontrado por policiais militares e civis em uma fazenda em Itarumã (GO), na tarde desta terça-feira (5). Ela estava desaparecida desde 13 de março, quando foi vista pela última vez com o ex-namorado, um rapaz de 17 anos, suspeito do crime. O pai dele, um agricultor de 36 anos, está preso por também ser suspeito do homicídio.




Segundo o delegado Samer Agi, responsável pelo inquérito policial, a menina foi morta com um golpe de faca no pescoço e no peito. "A vítima teve um breve relacionamento com um menino de 17, que foi internado em uma cela específica para adolescente infrator. Acontece que a vítima se apaixonou pela irmã do suspeito, de 16 anos, com quem passou a namorar. O relacionamento homossexual durou cerca de um ano, contrariando a família do rapaz. Trata-se de um crime homofóbico."
 
Agi disse ainda que o agricultor, pai da menina que namorava com a vítima, foi preso preventivamente em 25 de março. "Temos convicção de que ele é o maior responsável pela morte da vítima. O filho dele, ex- namorado da vítima, está dizendo que foi o responsável pelo crime para livrar o pai da prisão. Há relatos de testemunhas sobre a família não aprovar o namoro das duas meninas."




O delegado informou que, em depoimento, a namorada da vítima disse que o pai dela já teria feito ameaças de morte para a joverm morta. "Quando foi ouvida por nós, ela nos disse que o pai seria capaz de matar a menina e que já tinha feito essas ameaças anteriormente."



Segundo a Polícia Militar, um primeiro mandado de busca e apreensão foi cumprido para tentar localizar o corpo da vítima em 19 de março, sem sucesso. Uma nova operação foi montada nesta terça-feira para tentar encontrar o corpo da adolescente e a motocicleta usada para levar a vítima até a fazenda.



Uma equipe do Corpo de Bombeiros da região está fazendo buscas em um rio na região para tentar encontrar a motocicleta.



Agi afirmou que o agricultor está preso na Delegacia de Itarumã e o filho internado em uma cela específica para adolescente infrator em Aparecida do Rio Doce (GO). A vítima morava na cidade de Cassilândia (MS) e teria sido atraída para a cidade, no dia do crime, pelo ex-namorado. "O inquérito é de homicídio qualificado por motivo torpe e pelo fato de a vítima não ter tido possibilidade de defesa", disse o delegado.



Ainda de acordo com a Polícia Militar, o corpo da vítima foi encontrado enterrado, de cabeça para baixo, em um brejo. "Em depoimento, o ex-namorado da vítima disse que teve a ajuda do irmão, de 13 anos, para arrastar, cavar um buraco e jogar o corpo da adolescente no local. A motocicleta teria sido jogada no rio pelo irmão mais novo, sempre de acordo com o depoimento do rapaz", disse Agi.
 
 
Nota do Blog: Ainda aparece assombração como o Pastor Silas Malafaia e diz que no Brasil não há homofobia! O pai não suportava a ideia de sua filha namorar uma outra garota, daí mata a jovem de forma tão covarde. O que me chama a atenção é que até o momento não vi nenhuma reportagem em que a família da vítima se manifeste exigindo justiça! Daí vemos uma triste realidade: Homossexuais são a única minoria social que não é protegida pela família! Ainda vou criar um post discutindo isso!
 
 
 
Fonte: G1

3 de abril de 2011

Liberdade religiosa ou o direito de ofender?

por Paulo Tavares Mariante

A discussão que vem sendo travada em torno do Projeto de Lei – PLC – nº 122 de 2006, em tramitação no Senado Federal, tem revelado um aspecto nas argumentações dos fundamentalistas religiosos – e faço esta categorização porque seria injustiça tratar todos os evangélicos como fanáticos medievais – que tem passado despercebido em muitas discussões.



Não há nenhum dispositivo no Projeto de Lei – PLC – nº 122 de 2006 que pretenda impedir a justa e legítima manifestação religiosa, até porque o direito à liberdade de culto e de expressão religiosa está plenamente garantido pela Constituição Federal, no artigo 5º, inciso VI: “é inviolável a liberdade de consciência e de crença, sendo assegurado o livre exercício dos cultos religiosos e garantida, na forma da lei, a proteção aos locais de culto e a suas liturgias”. Da mesma forma, a liberdade de manifestação do pensamento está garantida pelo inciso IV do mesmo artigo 5º: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato”.
 
O que os fundamentalistas religiosos parecem não entender – ou não querer entender – é que, mesmo o princípio da liberdade de expressão, contido no inciso IV do artigo 5º recém mencionado, não é um valor absoluto, acima de tudo e de todos. E que (Esse mesmo princípio) deve ser considerado à luz de outros dispositivos constitucionais, tais como o inciso III do artigo 1º, que proclama como um dos fundamentos da República Federativa do Brasil “a dignidade da pessoa humana”, bem como o inciso IV do artigo 3º da mesma Lei Maior da Nação, que afirma como um dos objetivos fundamentais da República “promover o bem de todos, sem preconceitos de origem, raça, sexo, cor, idade e quaisquer outras formas de discriminação”.



O Supremo Tribunal Federal, ao apreciar o Processo de “Habeas Corpus” HC 82424 / RS – RIO GRANDE DO SUL, proferiu uma decisão negando a ordem de “habeas corpus”, e vale à pena ler este Acórdão, do qual destacamos este trecho da Ementa:



“13. Liberdade de expressão. Garantia constitucional que não se tem como absoluta. Limites morais e jurídicos. O direito à livre expressão não pode abrigar, em sua abrangência, manifestações de conteúdo imoral que implicam ilicitude penal. 14. As liberdades públicas não são incondicionais, por isso devem ser exercidas de maneira harmônica, observados os limites definidos na própria Constituição Federal (CF, artigo 5º, § 2º, primeira parte). O preceito fundamental de liberdade de expressão não consagra o “direito à incitação ao racismo”, dado que um direito individual não pode constituir-se em salvaguarda de condutas ilícitas, como sucede com os delitos contra a honra. Prevalência dos princípios da dignidade da pessoa humana e da igualdade jurídica.”



Portanto, não há nada de repressivo contra quaisquer religiões, mas o proselitismo religioso que venha a incitar ao ódio e à intolerância poderá, sim, ser objeto de jurisdição por parte do Estado, e será o Judiciário que dará a palavra final.



Como podemos ver, algo absolutamente democrático e muito diferente da propaganda leviana e mentirosa que vem sendo feita pelos fundamentalistas religiosos contra o PLC nº 122 de 2006. Não se pode confundir o direito de liberdade religiosa com o direito irrestrito de ofender e discriminar.



Paulo Mariante – Advogado e Coordenador Adjunto de Direitos Humanos do Identidade – Grupo de Luta Pela Diversidade Sexual – Campinas – SP
 
Fonte: Aqui!