9 de setembro de 2011

A Campanha de 2012 nem chegou e as máscaras de alguns já estão caindo!

Nesses dias eu meditava sobre a inconstância de alguns cidadãos felipenses quanto às suas convicções ou posições políticas. Durante a gestão de seja lá quem for o prefeito, eles percebem os defeitos e virtudes de tal governo ( Há mesmo virtudes?). Apontam o que poderia melhorar, levantam campanhas via internet, propõe mobilizações entre os jovens. Coisas que fazem um utopista como eu acreditar que as coisas vão melhorar no quadro político da terrinha. Mas venho percebendo que ultimamente alguns aderiram  mais uma vez a omissão, ao silêncio. Parece que o papai ou a mamãe de alguém aí não gostou de ver o filhinho ou filhinha dando uma de 'mente reciclada', e acabou botando rédia no pescoço do pangaré. 

Não, não vou me surpreender se em 2012 eu vir pessoas que aqui nos blogs teatralizavam e interpretavam um cidadão politizado, de repente descer a Mira Selva agindo como um 'politiqueiro', levantando bandeira verde ou vermelha,xingando seus conterrâneos, se intrigando com vizinho, vendendo o voto. Não, isso não seria novidade.

Há muito 'fogo de palha' por parte de alguns! Adoram um oba-oba, mas na hora de fazer valer a cidadania põem o rabo entre as pernas e se rendem ao coronelismo imperante e a essa cultura miserável que eu chamo de 'prostituição eleitoral', onde ocorre venda de votos ou troca de favores.

Em uma campanha não existe personagem mais poderoso do que o eleitor, e é nas mãos deste que repousará o futuro de nossa cidade! Até lá, até aprendermos a votar, eu continuarei sonhando e esperando, esperando e esperando...


Elias Góis

0 comentários:

Postar um comentário