9 de setembro de 2011

Dinheiro a qualquer preço!

Em mais uma de minhas meditações, eu pensava o quanto as pessoas são dominadas pela 'febre do ouro', a qual tem por maior sintoma, a ambição incontrolável por acumular mais e mais riquezas. A obsessão por juntar e 'crescer' é tanta que as vezes alguém acumula grandes montantes mas nem sequer chega a desfrutar pois a mesquinhez e a avareza não lhe permitem gastar um pouco do que tem.

Há outros que tem uma história de vida difícil, e na pressa por mudar de vida apelam para a ilegalidade para enriquecer. Em nossa cidade ocorre algo do tipo. Percebi que muitos que se consideram gente de bem são adeptos da prática de usura (empréstimo de dinheiro a juros), o que segundo a lei brasileira é crime. Confira aqui!. 

Criminosos disfarçados de pais e mães de família. Esses destroem outras famílias com sua exploração criminosa! E tudo ali ocorrendo às claras. Oh! gentinha sínica! A primeira piada é que alguns testemunham pelas calçadas sua história de vida e superação dos desafios. Oxe! Eu também posso dar um grande salto na vida, deixando de ser professor (que ganha pouco, não é novidade) e me tornando um traficante ou agiota! Mas, há uma barreira ( por enquanto) entre mim e esse mau caminho: bons princípios!

Aprendi cedo que o que vem fácil, vai fácil! E a desonestidade tem seu preço! Por isso, vou aqui no passo do gado, bem devagarzinho! Crescendo conforme a vida me permitir!

A segunda piada, não menos importante é que uma parcela considerável desses agiotas é de evangélicos ou pessoas criadas em lar evangélico. Você não achou que eu perderia a oportunidade de dar essa agulhada nos religiosos,achou? Bem, a graça é que até na lei divina a usura é condenada (Salmos: 15.5) Não é esse o povo que zela pelos bons costumes? Ah! Esqueci que quando o assunto é dinheiro eles jogam a bíblia de lado! 
Pois é minha gente são de muitas pessoas assim que a classe média alta (?) de Felipe Guerra é constituída!

Por isso que elaborei uma enquete no topo direito da página para saber sua opinião. Vale a pena enriquecer a qualquer preço?

0 comentários:

Postar um comentário