30 de janeiro de 2013

Projeto da Meia - Entrada para professores


Nesses dias estive meditando sobre os benefícios ofertados aos diversos tipos de cidadãos: especiais, idosos, estudantes, etc. Os idosos têm prioridades no atendimento, 'deficientes' , da mesma forma, estudantes têm uma carteira que lhes dá direito a meia-entrada em eventos culturais e tal. Nesse ponto, eu pensei: Mas por que , nós , educadores, não temos esse mesmo benefício da meia - entrada? Ora, o educador é um eterno estudante! Quem escolhe essa profissão necessita de reciclar-se sempre, vendo e revendo conteúdos velhos e novos para ter o que desenvolver em sala de aula com seus pupilos.

Investigando o assunto na internet, percebi que essa ideia já existe há algum tempo, e vários estados e municípios brasileiros adotaram os projetos de lei que visavam esse ideal. Inclusive em Mossoró, há poucos anos, a então vereadora Maria das Malhas levou a ideia à Câmara Municipal e teve o projeto aprovado e sancionado depois pela prefeita da época Fafá Rosado. Em Mossoró, a carteira dá direito à meia -entrada somente para eventos culturais do tipo teatral, cinematográfico e circense, bem como, eventos desportivos, considerados importantes no enriquecimento cultural do docente.

Sem mais arrodeios, fica a pergunta: Que tal algum (ns) de nossos vereadores levarem essa ideia às câmaras de nosso município? Ou seria o caso de existir alguma lei que já ampara os educadores, e eu ainda não saiba? Ou, você, amigo leitor, acha injusta uma lei que beneficie os educadores dessa forma?

0 comentários:

Postar um comentário