23 de março de 2011

RESPOSTA A UM LEITOR!

Recebemos um comentário com muita alegria e prazer (quase sexual) sobre o post de Religião e Caráter:




Se vc diz não acreditar em DEUS e que ele não existe.Porque fica querendo fazer os outros deixar de acreditar e tento provar a sua não exístencia."POIS OS VERDADEIROS ATEUS NÃO SE OCUPAM COM ESSA QUESTÃO,POIS SE ELE NÃO EXISTE, NÃO TEM PORQUE PERDE TEMPO EM PROVAR O INEXISTENTE."Isso quer dizer vc não esta totalmente convicto disso e revoltado com alguma coisa ou decepcionado com alguém quer dar uma de rebelde, ateu e polemico tentando chamar atenção das pessoas.Pra resumir,carência de algo que vc não teve ou não tem, e age como" MULEQUE MIMADO", que quando não tem o que quer, ou não fazem o que le agrada, faz birra pra te atenção e o que deseja."NÃO VOU DEIXAR JAMAIS DE ACREDITAR NESSE SER SUPREMO E AO MESMO MISERICORDIOSO. QUE AMA O SER HUMANO MESMO QUANDO ELE AGE DESSA FORMA TOLA E INFANTIL COMO VC ESTA AGINDO!"

Walter !



Aqui segue nossa resposta, amado leitor:

          Querido Walter, muito obrigado por sua postagem! Sua opinião é muito bem-vinda, pois são opiniões como essas que enriquecem nosso blog! Esse post não está tentando converter ninguém ao Ateísmo, pois o que está em pauta é se é necessário ter religião pra ter um bom caráter ou não! Não preciso converter ninguém ao ateísmo porque a Igreja com seus escândalos e contradições já se encarrega disso! Foi assim comigo, (CLIQUE AQUI) enxergando a verdadeira face da Igreja, eu criei coragem de verificar a verdade das escrituras e da fé! E era tudo tão óbvio que não demorou muito pra que eu perdesse a fé em amigos imaginários ou invisíveis. Quem tem que provar algo aqui são vocês que dizem que ele existe! Não se prova inexistência, prova –se existência! O ônus é de vocês. Do contrário, eu diria que duendes existem, e quem discordar terá que provar a inexistência dos duendes! E isso você nunca vai poder fazer, pois lhe faltam evidências da realidade do seu ‘deus’, a não ser a ‘fé’ e emocionalismo barato! Ambos abstratos! Há uma necessidade de crer pra sobreviver! Pra te amparar nas suas fraquezas, medos e culpas! Minhas condolências!


          Você diz que ateu verdadeiro não se incomoda com essas coisas! Eu te digo que são ateus covardes! Tem medo de retaliações como as suas! Medo de se expor! Um ateu não-militante te agrada o tanto que um cristão não-praticante agrada a mim! Eu, no entanto, vou me valer dos direitos de liberdade de expressão para expandir minha visão de mundo, assim como muitos religiosos se valem do mesmo direito e saem às ruas, às vezes de porta em porta, como também, via net ou TV transmitindo suas doutrinas! Mas não se preocupe, eu sou um trabalhador, não tenho tempo pra ficar de porta em porta com a pretensão de ensinar as pessoas como dirigir suas vidas! Ironicamente, não entendo o seu incômodo, pois, se o seu ‘deus’ é verdadeiro, eu não conseguirei deter a verdade! Se o seu deus realmente existe, então, que o próprio se defenda, é isso que sua bíblia recomenda (Jz 6:31c). Mande-o dá uma passadinha lá em casa!


           Você tem toda razão, amado, eu quero chamar atenção sim! Chamar a atenção para os crimes das religiões! Não vou deixar que outras pessoas sejam vítimas dessa doutrina mortal que é o cristianismo fundamentalista e outras formas de fanatismo! E por que não dizer que mesmo nos seus níveis mais simplórios as religiões são prejudiciais? Eu realmente sou revoltado e decepcionado. Primeiro, pelos crimes em nome da fé ao longo dos séculos que ficam impunes! E Segundo, muito decepcionado com o fato de nós seres humanos tão inteligentes sermos tão frágeis ante à influência das superstições e religiões!


           Você acha que isso em mim é carência! (você é psicólogo?) Sim, sou carente e muito, carente de justiça! E, finalmente, pode continuar fazendo orações ao teto de sua casa, porque de lá eu garanto que suas orações não saem! Sua perda de tempo não me incomoda! Mas por favor, não queira me obrigar a crer em amigos imaginários! Já sou muito grandinho pra esperar as coisas caírem do céu e viver assombrado por demônios! Abraço daquele que é duas vezes abominável ( gay e ateu!) ao seu deus:


“Se 5 bilhões de pessoas acreditam em uma coisa estúpida, essa coisa continua sendo estúpida.”

( Anatole France )


Nota do blog: O Boca do Inferno não é um blog ateísta! Agora, o moderador é um ateu militante, então, é óbvio que dificilmente seremos imparciais quando o assunto for religião! Nunca prometemos imparcialidade, prometemos democracia, a prova disso é que opiniões contrárias à moderação vão permanecer expostas, contanto que não haja indecência!

6 comentários:

De Góis Almeida disse...

Boa Noite Profº Elias!

Em primeiro lugar congratulações as suas corajosas postagens, acredito que a liberdade de viver a vida é um verdadeiro sentido da nossa existência, podemos pensar, amar, sofrer, apaixonar-se, mas somente isto nos faz viver a vida como deve ser de verdade. Honra-te com suas idéias e posições singulares, isto fará sempre de ti o que és como homem pensante que és.

“Acreditar é mais fácil do que pensar. Daí existirem muito mais crentes do que pensadores.”
Bruce Calvert.

Fica sempre bem e acompanho de Um Dom Supremo que proteja-o.

Elias Góis disse...

Muito obrigado pelas palavras! :)

walter disse...

CARO ELIAS: É RESPOSTAS PARA AS QUESTÕES DA SUA POSTAGEM QUE VC QUER? PODE VIR PESSOALMENTE. QUE SE EU AS NÃO TIVER , TE ENCAMINHAREI A PESSOAS MADURAS O SUFICIENTE PARA LHE DAR."APESAR DE EU ACHAR QUE MUITAS DELAS VC JÁ AS TEM, SÓ NÃO AS ADMITE."POIS VC JÁ CONVERSOU SOBRE ISSO COMIGO E TAMBÉM COM ESSAS PESSOSAS. PREFERE SER OBSTINADO E SE TORNAR PARANÓICO,SE É QUE NÃO JÁ ESTA! AGORA EU NÃO VOU CAIR NESSA DE "GUERRINHA TOLA E INFANTIL" NA NET. SÓ PEÇO A VC QUE SEJA PRUDENTE,PONDERADO EM SEUS COMENTÁRIOS E ATITUDES,ANTES DE TIRAR CONCLUSÕES PRECIPITADAS."PORQUE ISSO É SER SÁBIO E INTELIGENTE!" DO CONTRARIO VC ESTARÁ AGINDO DA MESMA FORMA IGNORANTE DAS PESSOAS O QUAL VC SE QUEIXA."O GLBT,PREGA TANTO O "RESPEITO",DO QUAL VC AGORA ESTA FALTANDO COM AS CRENÇAS.GENERALIZANDO TODOS,COMO SE NÃO EXISTISSE PESSOAS CULTAS SENDO CRISTÃ.

walter disse...

"QUERO CONTINUAR SENDO SEU AMIGO, DESDE QUE VC TENHA CARÁTER,RESPEITO,PERSONALIDADE,E HUMILDADE PRA ASSUMIR SEUS ERROS." ESSA É A MINHA CONDIÇÃO PRA QUALQUER PESSOA TER A MINHA AMIZADE E ADMIRAÇÃO.SEJA ELA QUEM FOR,ATÉ EVANGÉLICA! CONCORDO EM ALGUNS PONTOS CITADOS POR VC. POIS TAMBÉM FUI VITIMA DE ALGUNS DELES E NEM POR ISSO AGI DESSA FORMA RADICAL. MAS ACHO QUE SEUS MOTIVOS PODEM ATE EXPLICAR ALGUMAS ATITUDES SUAS , MAS NÃO AS JUSTIFICA . LEMBRE-SE..!VOCÊ É O MAIOR RESPONSÁVEL PELA SUA VIDA E O RUMO QUE ELA VAI TOMAR.E O "PROBLEMA NÃO ESTA NA BÍBLIA,MAS NA INTERPRETAÇÃO ERRADA DE ALGUNS! NEM NO CRISTO, MAS NO CRISTIANISMO QUE ALGUNS ANDAM VIVENDO."TENHA CUIDADO POR QUE A REVOLTA FAZ AGENTE NÃO ENCHEGÁRMOS DIREITO OS ACONTECIMENTOS E PERDE-MOS O FOCO QUE É JESUS E SUA SALVAÇÃO.É VERDADE QUE A IGREJA PASSOU POR UM TEMPO DE MAIOR IGNORÂNCIA! ASSIM COMO O MUNDO UM DIA PASSOU.MAS ESSA NÃO É MAIS TOTALMENTE A REALIDADE DA IGREJA ATUAL ,NEM DO MUNDO."NÃO VOU MAS DA TRELA A VC.PORQUE É ISSO QUER, CHAMAR ATENÇÃO PRA O QUE VC PROPAGA SER A VERDADE ABSOLUTA! NÃO ANALISANDO DIREITO OS FATOS.

De Góis Almeida disse...

A religião não é só uma, mas centenas. A espiritualidade é uma só.


A religião é para os adormecidos. A espiritualidade é para os despertos.


A religião é para aqueles que necessitam que alguém lhes diga o que fazer, os que querem ser guiados. A espiritualidade é para os que ouvem a sua voz interior.


A religião tem um conjunto de regras dogmáticas. A espiritualidade convida-o a raciocinar e a questionar tudo.


A religião ameaça e amedronta. A espiritualidade dá-lhe paz interior.


A religião fala do pecado e da culpa. A espiritualidade faz com que se aprenda com os erros.


A religião reprime e torna-se falsa. A espiritualidade transcende, e mostra a verdade.


A religião não é Deus. A espiritualidade é Tudo e portanto Deus.


A religião inventa. A espiritualidade descobre.


A religião não pergunta nem questiona. A espiritualidade questiona tudo.


A religião é humana, é uma organização com regras. A espiritualidade é Divina, sem regras.


A religião é a causa de divisões. A espiritualidade é a causa de união.


A religião procura-o para que creia nela. A espiritualidade é você que a tem que procurar.


A religião segue os preceitos de um livro sagrado. A espiritualidade busca o sagrado em todos os livros.


A religião alimenta-se do medo. A espiritualidade alimenta-se da confiança.


A religião faz viver no pensamento. A espiritualidade faz viver na consciência.


A religião ocupa-se do fazer. A espiritualidade ocupa-se do Ser.


A religião alimenta o ego. A espiritualidade faz transcender o ego.


A religião fa-lo renunciar ao mundo. A espiritualidade fa-lo viver em Deus, não renunciar a Ele.


A religião é adoração. A espiritualidade é meditação.


A religião sonha com a glória e o paraíso. A espiritualidade faz vivê-lo aqui e agora.


A religião vive no passado e no futuro. A espiritualidade vive no presente.


A religião é a prisão da memória. A espiritualidade é liberdade da consciência.


A religião crê na vida eterna. A espiritualidade te faz consciente dela.


A religião faz promessas para depois da morte. A espiritualidade é encontrar Deus no nosso interior.


Só tu estabeleces os limites! Vai e sê livre como o vento.


Nada te impede. Só tu o podes impedir

Elias Góis disse...

Walter, eu agora fiquei curioso! Vc disse que ja conversamos! Vc é algum conterraneo, conhecido ???

Vc diz: ."NÃO VOU MAS DA TRELA A VC.PORQUE É ISSO QUER, CHAMAR ATENÇÃO PRA O QUE VC PROPAGA SER A VERDADE ABSOLUTA! NÃO ANALISANDO DIREITO OS FATOS.

Eu nunca afirmei ser detentor de uma verdade absoluta pois pra mim todo que assim se porta é um mentiroso! O personagem cristo por exemplo disse: Eu sou o caminho, a verdade e a vida! ..Portanto, ele sim alega ser a própria verdade! O que o faz um mentiroso pra mim!

Não há verdades absolutas!

Postar um comentário