11 de março de 2011

Por que algumas coisas são censuradas e outras não?



Qualquer filme, programa de TV ou produção midiática ou jornalística é obrigada a avisar seus leitores ou (tele)espectadores do conteúdo ao qual serão submetidos, inclusive as possíveis consequências da exposição a tal conteúdo! Mas quando se trata de religião, parece que tudo passa por 'bom e saudável' apenas pelo fato de 'falar sobre deus' (o d minúsculo é proposital!).
No congresso e na câmara a bancada evangélica se arma até os dentes para impedir o que eles chamam de 'kit gay' de chegar ao acesso das crianças e adolescentes na escola, alegando que isso deturparia a sexualidade dos alunos e consequentemente seu caráter (com certeza, logo ser heterossexual é sinônimo de bom caráter! As mulheres espancadas pelos maridos que o digam!), quando, na verdade, o intuito do projeto é de conscientizar a sociedade sobre a diversidade sexual que sempre existiu na humanidade. Mas, um livro como a bíblia com passagens tão perigosas como Mat. 5: 29-30 que se interpretadas literalmente por um incauto podem causar uma tragédia: Se o teu olho direito te faz tropeçar, arranca-o e lança-o de ti; pois te é melhor que se perca um dos teus membros do que seja todo o teu corpo lançado no inferno.
E, se a tua mão direita te faz tropeçar, corta-a e lança-a de ti; pois te é melhor que se perca um dos teus membros do que vá todo o teu corpo para o inferno.
Sim, livros como esse estão facilmente ao acesso de crianças que não tem nenhum conhecimento de hermenêutica ou exegese (princípios de interpretação) para manipularem um livro tão complexo!
Cuidado pais e mães com o que seus filhos têm lido! Conselho de quem ja sofreu as consequências de ter se submetido ao veneno bíblico! Leiam também meu primeiro post: Meu 'tristemunho' de fé para melhor compreender minha posição!

Sempre seu
Elias Góis!

6 comentários:

Edvan Ferreira disse...

Concordo com a sua visão sobre religiao, pois passei pela mesma coisa que você. Os textos biblicos causaram um conflito interno em mim, o qual me impedia de aceitar quem sou e ate me torturar para tentar ser hetero ou "bom carater" como a sociedade nos impoe. Se na minha adolescencia eu tivesse um apoio psicologico como o do "kit gay" eu jamais teria passado por essas crises. Adorei o seu blog Elias, vc está de parabéns! Estou te seguindo.

Elias Góis disse...

Muito obrigado! :)

felipe lima disse...

Passei aqui pra dar uma olhadinha eu gostei muito do seu blogger. logo logo estarei o divulgando na minha lista de blogger.
http://lourenconews.blogspot.com/

Unknown disse...

Obg! Felipe

Blog Pindoba Notícia disse...

Elias parabéns pelo Blog...Apesar de ser um ótimo Professor tbm mostrando seus conhecimentos através deste veículo de comunicação...Desejo boa sorte a vç por esse novo espaço na Blogosfera...
Agora Tornando o Leitor Diário!!!da Boca do Inferno.....Mais vamos dizer a Boca do Ceu kkk..
Valew!!!

Elias Góis disse...

Muito obrigado thiago!

Postar um comentário