23 de julho de 2012

HOMEM PÚBLICO, CUIDADO COM AS PALAVRAS!


O período eleitoral no interior é marcado entre tantas características pela MELINDRAGEM das pessoas. Falando em nordestinês, os eleitores ficam CAVILOSOS, sensíveis, se ofendendo por qualquer coisa. Por isso, o nosso texto pretende alertar aos nossos candidatos que se acautelem quando expressarem suas opiniões, pois se forem ofensivas à uma parcela da sociedade ou a alguém em particular, facilmente perderão votos.
Temos casos de pessoas que aderiram a outros sistemas só porque não receberam UMA CAMISA PARA IR A UMA PASSEATA (Eu sei, é ridículo!), daí podemos calcular a pobreza intelectual dos eleitores felipenses. Portanto, se atitudes fúteis como a citada anteriormente podem acarretar perda de voto, que dirá PALAVRAS INCONSEQUENTES. E é sobre isso que discutiremos a seguir.

AGORA, A PARTE QUE ME TOCA!

Sofremos uma decepção há um tempinho, por parte de um candidato a vereador que em conversas informais teria dito que A MAIOR VERGONHA PARA UM PAI ERA TER UM FILHO GAY. É decepcionante que expressões tão preconceituosas como essas saiam da boca de um representante do povo! Ora, imagina se os eleitores gays que votam nesse vereador escutam uma declaração dessas, como se sentiriam? Eu, particularmente, me senti arrasado, por saber que o mesmo homem que no período eleitoral abraça TRAVESTIS no palanque, hipocritamente faz comentários desse tipo. No período eleitoral, arranca as lentes do preconceito, após as eleições,porém, de repente enxerga uma minoria social como uma vergonha. O que é isso se não ser dissimulado?Não vou postar o nome do candidato por que ainda o respeito, apesar de que o mesmo não teve a devida cautela ao expressar-se tão rispidamente!
Mas, e o político não tem direito de ter suas opiniões formadas sobre qualquer coisa? É claro que sim! Ele pode até não gostar de negros, porém, não tem o direito de ofender negros gratuitamente. Pode até não achar a homossexualidade algo bonito de se ver! Mas nenhum um gay tem a obrigação de aturar palavras tão ofensivas!

SERÁ QUE ESTOU FAZENDO TEMPESTADE EM COPO DÁGUA?

Ora, um político com esse tipo de visão faz-me acreditar que caso chegasse na câmara algum projeto que visasse atender a alguma demanda ou necessidade dessa parte da sociedade, que todos sabem é muito discriminada e sofre inclusive violência de todos os tipos,certamente ele não aprovaria com base em seus princípios antiquados. Além disso, coloca os homossexuais num patamar abaixo de malfeitores e bandidos de toda sorte, ou seja, é melhor ter filhos criminosos do que gays!
Foram ideias preconceituosas semelhantes a essa que por muitos anos alimentaram o racismo contra os negros, tratando-os como criaturas subumanas, que impediu que as mulheres tivessem o direito de votar, e daí por diante.
Se suas palavras não constroem, só destroem, não curam, só ferem, faça-nos um favor: Mantenha-se calado!
Elias Góis

0 comentários:

Postar um comentário