Olá pessoal! Faz um tempinho que não venho a este espaço fazer qualquer postagem, mas esses dias me senti provocado por alguns insultos e cá estou eu dando as velhas satisfações. Bem, em um blog bem badalado de nossa querida Felipe Guerra, eu havia feito algumas críticas carregadas de peçonha por me revoltar com uma população mazoquista que habita a nossa FG! Eu critiquei o fato de nossa cidade encontrar-se às traças: Retrocesso social em vez de desenvolvimento, greves na educação, apagão fora de época de racionamento, etc.
Não faltaram pessoas dando uma de 'advogado do Diabo'! Além de defenderem esse sistema incompetente, ainda faziam gracinhas com a situação crítica da cidade, dizendo que um racionamento aqui acolá é bom para o meio ambiente, e reafirmavam seu apoio à candidata atual! Chamei-os de sínicos, capachos e disse ainda que mereciam o líder que têm. Daí, um recalcado replicou, questionando a validade de minhas críticas ou insultos, pois, segundo ele, eu não tenho MORAL alguma para criticar a má gestão de seu ninguém, pois eu é que era o sínico e também um péssimo gerente das finanças de meu lar, em poucas palavras, eu era um inadimplente ou VELHACO. Minha tréplica segue a baixo:
Queridos, quando meu pai esteve no leito de morte, eu não tive nem como visitá-lo, pois estava aflito sentindo o peso da responsabilidade que me aguardava. Eu saí em vários pontos comerciais da cidade reunindo todas as dívidas que meu pai deixara para nós. Criei um orçamento e em menos de dois meses já havíamos reconquistado crédito dentro de nossa cidade! Até hoje pagamos dívidas deixadas por ele, mas somos respeitados por aqueles que assistiram a nossa prontidão em quitarmos os débitos. Porém, eu me vi em apuros, pois havia um grupo de pessoas na cidade que queriam que quitássemos dívidas ilegais: Contas oriundas da agiotagem! Inicialmente, por ignorância, eu havia prometido pagar à essas pessoas, mas depois eu meditei que não era justo eu ajudar às pessoas que contribuíram para a miséria da minha casa. Não contribuiria para o seu enriquecimento ilícito! Para que vocês tenham uma noção, uma das agiotas só me entregou o cartão de meu pai depois de me obrigar a assinar uma promissória com o mesmo valor da dívida de meu pai! Na época, eu fragilizado assinei.
Um advogado bem conhecido de todos nós (É bem sabido que boa parcela de sua clientela tem um ponto em comum, A AGIOTAGEM, que é crime para quem não sabe!) nos procurou e distorceu a lei para nos manipular e sugar de nós o que não tínhamos. Mesmo leigo das leis, falei firmemente que só pagaria essas dívidas por força judicial! E até hoje, essas pessoas não alcansaram o mínimo favorecimento da justiça, uma vez que elas têm mais é que fugir dela!
Queridos, tenho muito zelo pelo meu nome, mas minha consciência em nada me acusa por não pagar as dívidas desses 'Fora-da-lei' ! Não tenho compromisso com quem joga sujo. Hoje, caminho de cabeça erguida por minhas conquistas! Aqueles que me conhecem apostam no meu caráter. Quanto aos meus inimigos, façam-me o favor de não me comparar com essa corja podre que vocês chamam de governo municipal!